×

Sâmia Bomfim, militante do grupo feminista JUNTAS e também da Secretaria de Mulheres do Sintusp está sendo processada pelo ator Alexandre Frota.

quinta-feira 30 de julho de 2015 | 14:22

Sâmia Bomfim, militante do grupo feminista JUNTAS e também da Secretaria de Mulheres do Sintusp está sendo processada pelo ator Alexandre Frota. O caso ocorreu há alguns meses, quando Frota declarou em rede nacional que havia estuprado uma mãe de santo. Naquele momento, Sâmia e outras militantes feministas, organizaram um repúdio a esta declaração. Frota a procurou por seu Facebook fazendo ameaças. Na última semana, Sâmia teve conhecimento que está sendo processada pelo ator por calúnia e difamação. O Esquerda Diário reproduz sua declaração, originalmente postada em seu Facebook:

"Amigas e amigos, há alguns meses postei aqui que o Alexandre Frota me procurou no facebook para questionar e me ameaçar porque criei aquele evento para reunir as pessoas indignadas com sua declaração de que havia estuprado uma mãe de santo, em dom de deboche, no programa do Rafinha Bastos. Pois bem, na última semana, para a minha surpresa, descubro que ele está movendo um processo contra mim por CALÚNIA E DIFAMAÇÃO. Fui à delegacia, prestei depoimento ao delegado e imaginava que fosse morrer por ali, por isso também evitei divulgar a questão antes. Mas soube que ele quer e vai seguir com a denúncia. Fiquei um pouco assustada e muito indignada com isso, vocês imaginam Mas agora estou tranquila e segura. Não cometi crime nenhum! Pelo contrário, quem deve pagar por alguma crime nessa história toda não sou eu. Vou evitar falar qualquer coisa sobre ele por questões de segurança e pra não atrapalhar a minha situação, mas não vou me calar diante desta injustiça, tampouco sobre sua declaração nojenta em rede nacional. Obrigada ao apoio de todas as companheiras e companheiros que tão juntos comigo nessa."

Diana Assunção, do grupo de mulheres Pão e Rosas e da Secretaria de Mulheres do Sintusp declarou que "É de um cinismo sem tamanho o processo de Alexandre Frota contra a companheira Sâmia. Não podemos deixar passar este ataque à luta das mulheres, é preciso construir uma forte campanha de solidariedade à Sâmia e repúdio à Alexandre Frota".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias