×

Chuvas | Famílias desabrigadas pelas enchentes na Bahia protestaram contra descaso de governos

Moradores da comunidade de Salobrinho na cidade de Ilhéus, realizaram protesto nesta manhã contra o descaso dos governos com as famílias atingidas pelas chuvas que ocorreu no ultimo mês na Bahia e em diversos outros estados que deixou milhares de desabrigados.

segunda-feira 24 de janeiro | Edição do dia

Nesta segunda (24), os moradores da comunidade de Salobrinho, na cidade de Ilhéus, Bahia, realizaram um protesto onde bloquearam a Rodovia Ilhéus-Itabuna. A manifestação foi contra o descaso do governo com as famílias atingidas pelas enchentes na comunidade. O ato começou às 08h e encerrou às 11h. Entre os questionamentos, a população queria respostas da Prefeitura de Ilhéus sobre o destino das famílias que perderam suas casas e estão abrigadas na Escola Municipal do Salobrinho há um mês.

O estado da Bahia foi um dos mais atingidos pela as chuvas e as enchentes que ocorreram em 12 estados do país. Essa catástrofe deixou milhares de desabrigados, que perderam tudo e não têm para onde ir E agora sofrem com o descaso dos governo, tanto de Bolsonaro como do governo do estado baiano governado por Rui Costa do PT.

O descaso dos governos e a irracionalidade capitalista é totalmente responsável por essa tragédia social, fruto das mudanças climáticas devido à devastação ambiental e também por toda a negligência com o saneamento básico e infraestrutura adequada para impedir esses desastres.

Para solucionar esse grande problema é necessário que as centrais sindicais, as entidades estudantis e os movimentos sociais organizem nossa luta para impor aos governos e empresários um plano de emergência que seja controlado pelos trabalhadores e a população, única solução possível para de fato conseguir resolver a destruição causada pelas enchentes e evitar novas tragédias.

Leia também: É preciso impor um programa operário e anticapitalista frente às enchentes




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias