×

REFORMA TRABALHISTA | Família dona da revista Veja comemora reforma trabalhista de Temer demitindo centenas

sexta-feira 22 de dezembro de 2017 | Edição do dia

Como já denunciamos ontem o Grupo Abril, dono de uma das maiores editoras do país e que publica, entre outras revistas, a Veja, demitiu mais de 100 funcionários de forma arbitrária nas últimas semanas. Tal ação vêm de encontro à aprovação da Reforma Trabalhista recém colocada em vigor por Temer, onde abre portas para demissões e contratações dos trabalhadores com menos direitos adquiridos e precarização do trabalho.

Alegando ser necessário uma nova "reorganização da empresa" perante a enorme dívida que o Grupo mantém com bancos, a empresa quer manter seus lucros intactos, assim como o patrimônio da bilionária Família Civita, estimado em cerca de US$ 4,9 bilhões, dona do Grupo Abril, colocando centenas de trabalhadores na rua sem garantia de direitos, pois além de demiti-los de forma totalmente arbitrária, a empresa quer pagar a rescisão do contrato em 10 vezes aos demitidos, sem correção. Desta forma, violam leis trabalhistas pois não irão pagar a rescisão conforme dita a CLT.

Ou seja, querem demitir para seguir garantindo seus próprios lucros, querendo fazer com que os trabalhadores paguem pela crise da empresa, que não foi gerada por eles. Esta é a cara da Reforma Trabalhista de Temer, que quer "apertar os cintos" na crise demitindo dos trabalhadores e aumentando o lucros dos empresários que já lucram bilhões em cima do suor dos trabalhadores.

Exigimos a imediata recontratação de todos os funcionários demitidos! Para dar seguimento à esta luta no próximo dia 19 de fevereiro foi marcado pelo Dep. Gianazzi (PSOL) na ALESP uma audiência pública para tratar do caso.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias