VIOLÊNCIA POLICIAL

Família de menina de dez anos morta em tiroteio no Rio denuncia a repressão policial em vídeo.

O irmão da menina Vanessa relata que ao resgatar sua irmã, pediu ajuda para um policial que riu e disse: “Foda-se, não é da minha família mesmo”. O rapaz acrescentou: “Eles não ligam pra gente não. Eles vieram pra comunidade pra matar morador, toda vez que eles sobem na comunidade morre alguém”.

sexta-feira 7 de julho| Edição do dia

Em vídeo divulgado pela Mídia 1508 no facebook, os familiares de Vanessa, menina morta em tiroteio em favela no Rio, narram como se deu os acontecimentos no momento da morte da menina.

Veja o vídeo publicado na página Mídia 1508:

A família afirma que a menina Vanessa estava sozinha em casa e que quando os familiares chegaram pediram socorro aos policiais. Contudo, os policiais não permitiram e disseram que a culpa do acontecido era da família de Vanessa.

Moradores ficaram revoltados com a atitude da polícia e tacaram pedras e vidros no carro dos policiais. Os policiais disseram a eles: “Vocês querem que eu vá até lá, coloque a mão na cabeça dela e veja se ela ressuscita?”.

O vídeo mostra os policias rodeando o momento da gravação do vídeo e os moradores afirma que eles só estão esperando o pessoal da gravação descer para agredi-los: “São tudo covarde”, afirma uma moradora.




Tópicos relacionados

Violência Policial   /    Rio de Janeiro

Comentários

Comentar