Política

VIOLÊNCIA POLICIAL

Família de adolescente morto pela PM em Jaboatão protesta pedindo justiça

Jhonny, de apenas 17 anos foi assassinado a queima roupa semana passadasemana passada. Hoje, sua família fez um protesto exigindo justiça.

quinta-feira 13 de agosto| Edição do dia

Foto: Day Santos/JC Imagem

Na semana passada, enquanto voltava do trabalho na moto de um amigo, o adolescente Jhonny Lucindo Ferreira, de apenas 17 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça enquanto voltava do seu na oficina de seu avô, de carona de moto com seu amigo.

Os policiais alegaram que teria mandado os jovens parar e eles não teriam respeitado. No entanto, várias testemunhas alegam que os PMs atiraram do nada. Apesar disso, contrariando as declarações, a PM continua sustentando a versão dos policiais.

Frente a esse absurdo, a família e amigos de Jhonny fizeram uma manifestação hoje em frente a corregedoria da PM, no centro do Recife, exigindo justiça por Jhonny e o afastamento imediato dos policiais assassinos. Nós do MRT e do Esquerda Diário nos solidarizando aos amigos e familiares e também exigimos justiça por Jhonny.

O assassinato de jovens negros pela PM no Brasil é diário e mostra o racismo imbricado dessa instituição. O fato da PM sustentar a versão dos policiais mostra como longe de serem "maçãs podres", essa instituição toda é podre e está a serviço da repressão da população negra e favelada. Por isso, que nos apoiando na rebelião negra nos EUA, também exigimos o fim da polícia!




Tópicos relacionados

Pernambuco   /    Recife   /    Racismo   /    Recife   /    Violência policial   /    Política

Comentários

Comentar