Juventude

TODO APOIO ÀS OCUPAÇÕES NO PARANÁ

Faísca em Campinas grita contra a PEC 241 e em solidariedade às ocupações no Paraná

Na última quinta-feira, 20, estudantes da região do Ouro Verde, periferia de Campinas, ocupantes de escolas e da reitoria da Unicamp compuseram uma manifestação contra PEC 241 do congelamento dos gastos públicos. A Faísca esteve presente chamando todos a apoiar as ocupações contra a Reforma do Ensino Médio e a PEC no Paraná!

Cássia Silva

Coordenadora do CACH - Unicamp

Sagui

Estudante Secundarista de Campinas

sexta-feira 21 de outubro| Edição do dia

Ontem, 20 de outubro, a juventude campineira participou de uma manifestação em repúdio à PEC 241, que congela o teto dos gastos públicos, como educação e saúde, por exemplo. A Faísca, Anticapitalista e Revolucionária, de Campinas posicionou-se contra os ataques de Temer e chamou solidariedade à luta secundarista no Paraná.

Estudantes que ocuparam escola contra a Reforma do Ensino Médio, da periferia de Campinas, compareceram ao ato e levaram seu apoio às centenas de ocupações de escolas no Paraná.

A inspiração na luta paranaense contra os ataques de Temer é muita e serve para nos dar força contra a repressão que sofremos, desde a reintegração de posse da escola Newton Pimenta, que ocorreu sem mandado judicial, pela Polícia Militar, até a repressão pela Guarda Municipal do ato contra a Reforma e a PEC, que aconteceu no Ouro Verde.

Não vamos nos calar diante dos ataques de Temer à educação e aos nossos direitos básicos! Contra a Reforma do Ensino Médio, contra a PEC do Fim do Mundo, pelo fim da polícia já e solidariedade total às ocupações no Paraná!




Comentários

Comentar