×

ABC | Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano em luta se solidariza à Fundação Santo André

quinta-feira 16 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

Após duas assembleias e uma grande mobilização dos estudantes da FAPSS-Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul no ABC na última terça (14/2) ocorreu uma importante paralisação dos estudantes e reunião de negociação do Centro Acadêmico Palmares- Gestão Quebrando Correntes e representantes de salas com a direção da faculdade. No momento da reunião a grande maioria dos estudantes da faculdade não entraram para as salas de aula, confeccionaram cartazes e agitaram as consignas pela redução radical das mensalidades e rematrícula de todos os inadimplentes.

Foram pontuadas demandas tais como infraestrutura da faculdade, horário de funcionamento e acervo da biblioteca, segurança e flexibilidade na saída de alunos, atualização de dados do portal do aluno, o congelamento das mensalidades 2017, rematrículas 2017, análise do reajuste anual de 10% das mensalidades, a proposta de vencimento nos dias 10 de cada mês, rematrícula de todos os estudantes e a situação dos bolsistas, contando com novas reuniões com a direção na semana do dia 20/2, no mesmo prédio da FAPSS-SCS.

Os estudantes prestaram também uma importante solidariedade contra o fechamento da Fundação Santo André, universidade no ABC, que possui professores e funcionários desde o ano passado sem receber seus salários regularmente, além de 13° e PLR sem previsão alguma de recebimento. Outra importante solidariedade neste dia de luta fora com os trabalhadores da CEDAE do Rio de Janeiro, que vem enfrentando uma batalha exemplar contra privatização da água, exigindo que os patrões paguem os salários com seus lucros. Seguimos em luta contra os ataques dos governos, o abuso das mensalidades nas universidades privadas e em defesa do ensino público de qualidade.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias