×

E.E. AUGUSTO MELEGA, PIRACICABA | Força das ocupações impõem primeira derrota a Alckmin e Hermann

O Governo de Geraldo Alckmin e Hermann recua pela primeira vez desde que anunciaram a macabra intenção de fechar escolas em todo o estado e anunciam que a Escola Estadual Augusto Melega localizada na cidade de Piracicaba, não mais fechará suas portas.

sábado 14 de novembro de 2015 | 00:00

Esse anuncio se dá no marco da onde de ocupações de escolas na região metropolitana de São Paulo, que tem a EE Fernão Dias na região de Pinheiros o principal ponto de conflito,e confluência dos lutadores de toda região metropolitana, contando com grande apoio de diversos movimentos.

Também hoje em jornal do interior, foi divulgado que diversos prefeitos se declararam contrario ao fechamento de escolas em sua cidade, e o Ministério Público entro com pedido de reconsideração das liminares de reitegração de posse, o que permitiria a PM retomar na força as escolas ocupadas pelos estudantes e professores.

O não fechamento da Escola Estadual Augusto Melega, mostra que sim é possível vencer e garantir que nossas escolas não sejam, fechadas. Para isso é preciso não abaixar a guarda e seguir firme com mais e mais ocupações, e nós professores temos que fazer a nossa parte, não podemos deixar somente nas mãos dos nossos alunos e a defesa da escola. Confiar somente na força dos que sempre defenderam a escola pública, isto é, os professores, alunos e pais, passando por cima das direções da APEOESP e do movimento estudantil governista, ou seja, UMES ,UPES e UBES,que viraram as costas para esse movimeto.

Foto: Estadão




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias