Mundo Operário

PETRÉLEO

Explosão seguido de incêndio atinge refinaria da Petrobras em Paulínia-SP

Uma explosão atingiu uma das caldeiras da Replan, maior refinaria de petróleo da Petrobras, na cidade de Paulínia, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 20.

segunda-feira 20 de agosto| Edição do dia

O Corpo de Bombeiros dos municípios de Paulínia e Campinas foram acionados. O incidente aconteceu por volta de 1h30. A ação da brigada de incêndio da própria refinaria evitou que o fogo se espalhasse para outras áreas do complexo. Segundo eles, não houve registro de vítimas.

Não houve necessidade de esvaziar as empresas vizinhas ou as casas de moradores próximos, já que se trata de uma área isolada. Porém, relataram sentirem um grande tremor, seguido de outras 3 explosões.

Há 10 dias, ocorreram acidentes em gasômetros da Usiminas, com dois dias de explosão que resultaram na morte de um trabalhador terceirizado e 34 feridos.

A Petrobrás divulgou uma nota sobre o ocorrido:

A Petrobras informa a ocorrência de um incêndio na madrugada de hoje (20/8), na Refinaria de Paulínia (Replan), em SP. Não houve feridos e o incêndio já foi debelado. Equipes da Petrobras e do Corpo de Bombeiros continuam no local realizando o rescaldo. A produção foi preventivamente paralisada e uma comissão será instaurada para avaliar as causas da ocorrência.




Tópicos relacionados

Petrobras   /    Acidentes de Trabalho   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar