Internacional

ALEMANHA

Explosão em restaurante da Alemanha deixa pelo menos um morto

domingo 24 de julho de 2016| Edição do dia

Pelo menos uma pessoa morreu e outras 12 ficaram feridas numa explosão num bar na cidade alemã de Ansbach, perto de Nuremberg, no sul do país. Inicialmente se pensou que fosse uma explosão acidental de gás, mas a prefeita de Ansbach, Carda Seidel, disse que foi provocada por um artefato explosivo. Fontes de segurança afirmam que o responsável pela detonação seria um sírio de 27 anos que teria tido o pedido de asilo negado.

“Uma explosão aconteceu no centro da cidade e um homem, que a provocou segundo os últimos elementos da investigação, morreu na ação, enquanto doze pessoas ficaram feridas”, disse um comunicado.

O local fica a 40km de Nuremberg e próximo a onde ocorreria um festival de música para 2.500 espectadores. O evento foi cancelado, e o lugar foi ocupado por policiais e socorristas.

"Foi uma explosão provocada de maneira voluntária", afirmou o porta-voz do Ministério do Interior da Baviera, Michael Siefener.

A explosão aumentou o clima de tensão na Alemanha e na Baviera, que é um centro das ações de grupos de extrema direita como o Pegida, que ataca refugiados e centros de acolhimento de imigrantes.

Na tarde de sexta-feira um jovem de 18 anos, Ali David Sonboly, matou nove pessoas a tiros, a maioria adolescentes, e feriu outras 35 em um centro comercial de Munique. Quatro dias antes, um refugiado afegão de 17 anos atacou com um machado e feriu gravemente vários passageiros de um trem regional.




Tópicos relacionados

Internacional

Comentários

Comentar