×

Explosão de carro-bomba deixa ao menos 15 mortos em Istambul

sábado 10 de dezembro de 2016 | Edição do dia

Duas explosões perto do estádio de Besiktas, em Istambul, podem ter matado pelo menos 13 pessoas neste sábado. Testemunhas afirmaram que tiros foram ouvidos no que parecia um ataque armado contra a polícia.

De acordo com a agência Reuters, pelo menos 13 morreram com o atentado. A rede de televisão NTV afirmou que subiu para 38 o número de feridos, sem dar mais detalhes sobre as mortes.

Mais cedo, o ministro do Interior do país, Suleyman Soyly, disse que 20 policiais foram feridos com o atentado. A explosão foi pouco depois de um jogo no estádio, entretanto, as autoridades acreditam que o alvo eram os policiais.

"Era um carro-bomba em um ponto onde nossas forças policiais estavam localizadas. Não temos informações sobre o número de mortos. Se Deus quiser não teremos nenhum", disse Soyly. O governo disse que, temporariamente, não vai dar nenhuma informação adicional sobre o atentado para evitar causar "medo na população, pânico e desordem que podem servis aos objetivos das organizações terroristas".

Até o momento as autoridades não identificaram os responsáveis pelo ataque. Neste ano, a cidade testemunhou outros atentados atribuídos pelas autoridades locais ao Estado Islâmico.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias