×

RIO DE JANEIRO | Exército treina repressão de greve de trabalhadores da Cedae em Guandu

Juan ChiriocaRIO DE JANEIRO

quinta-feira 31 de agosto de 2017 | Edição do dia

Vazou nas redes sociais um vídeo mostrando um treinamento de militares simulando um confronto com trabalhadores da Cedae e greve na estação de tratamento de Guandu. Parte dos militares envolvidos no treinamento utilizaram os uniformes de trabalhadores da Cedae, fantasiados, cumpriram o papel dos trabalhadores em greve.

Uns do lado de dentro da Estação de Tratamento do Guandu e os outros com roupas de militares do lado de fora. A simulação pretende preparar os soldados para acabar com futuras mobilizações de trabalhadores não só da Cedae mas de outras categorias. Inclusive o exercício foi registrado com a ajuda de um drone.

O revoltante treinamento dos militares contra mobilizações de trabalhadores é uma movimentação dos governos golpistas de Temer e Pezão para garantir a privatização da Cedae e impedir a organização de outros trabalhadores para lutarem contra as reformas trabalhistas e da previdência e os ataques contra os direitos dos trabalhadores. Assista a continuação o vídeo do treinamento dos militares. Assista a continuação:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias