×

Direita machista | Ex-PM e MBL, vereador Gabriel Monteiro, é investigado por vazamento e armazenamento de vídeos sexuais com menores

O reacionário youtuber, ex-policial militar, e atual vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro (PL), que estudou na escola de machistas Movimento Brasil Livre e MamãeFalei, está sendo investigado após vazamento de um vídeo seu fazendo sexo com uma adolescente de 15 anos. Antigos assessores do vereador carioca, denunciam que ele usa cofre camuflado para guardar HDs criptografados com vídeos íntimos. O caso escancara mais uma vez a face nojenta da direita machista que odeia as mulheres.

quinta-feira 7 de abril de 2022 | Edição do dia

As operações investigativas e as acusações contra Gabriel Monteiro são a expressão do que significa a direita. O vereador eleito em 2020 no Rio de Janeiro com base de sustentação apoiado no bolsonarismo e extrema-direita, faz jus à seu status forjado no MBL, movimento que se construiu em base a defesa da repressão aos negros e pobres, defendendo todas operações policiais e militares, inclusive a intervenção militar federal ocorrida no Rio de Janeiro, sem mencionar a sistemática opressão contra as mulheres.

Não à toa, Gabriel faz parte da turma liberalóide de Kim Kataguiri e Arthur do Val, o MamãeFalei, que recentemente também teve áudios vazados fazendo declarações machistas absurdas contra as mulheres ucranianas refugiadas da guerra.

Gabriel Monteiro, possui inúmeras acusações, dentre elas estupros, e assédio moral e sexual de seus funcionários. Para além, de que o mesmo foi ao enterro da jovem Ágatha Félix assassinada pela polícia do Rio e agrediu uma pessoa ao ser questionado por suas provocações.

Agora, está sendo investigado após vazamento de um vídeo seu fazendo sexo com uma adolescente de 15 anos. Em depoimento um ex-funcionário do vereador afirma: “Gabriel tinha o hábito de ficar exibindo vídeos íntimos, dele mantendo relações sexuais com outras mulheres, maiores ou menores de idade, como se fossem ‘troféus’”. E antigos assessores do vereador carioca, denunciam que ele usa cofre camuflado para guardar HDs criptografados com vídeos íntimos, inclusive de menores.

Nós do Esquerda Diário e do grupo internacional de mulheres Pão e Rosas, repudiamos fortemente todos os casos envolvendo Gabriel Monteiro, e deixamos aqui todo nosso apoio e solidariedade às vítimas da violência machista e patriarcal cometida por ele.

Em tempos de aprofundamento da crise, vemos que quem mais sofrem as consequências dela e dos ataques são os setores mais oprimidos da sociedade, como são as mulheres. O governo odioso e misógino de Bolsonaro, Mourão e Damares Alves que escolheram as mulheres como alvo desde o dia número um de seu governo, reforçam isso com todos os ataques, reformas e retirada de direitos das mulheres, em que recaem mais fortemente sobre as costas das mulheres trabalhadores. A direita e figuras com Gabriel Monteiro estiveram lado a lado de Bolsonaro para passar todos esses ataques.

Esse caso, que não é isolado, reforça a urgente necessidade de levantarmos uma forte luta dos trabalhadores ao lado das mulheres, setores oprimidos e movimentos sociais contra a direita e o machismo nas ruas. A base bolsonarista e de direita não serão derrotadas nas urnas, muito menos com um possível governo de Lula que está fazendo acordos com essa mesma direita machista, como é o Alckmin. A luta das mulheres não pode continuar sendo rifada em nome dos lucros dos capitalistas que querem controlar cada vez mais nossos corpos, e manter a opressão de gênero para nos super explorar. Sabem da potência histórica da luta das mulheres que sempre esteve aliada à luta de classes, e tremem de medo da nossa luta e organização.

Leia também: Atos de 9/4 contra Bolsonaro: precisamos unir as lutas com independência de classe, não de campanha eleitoral junto com a direita

Por isso, contra a direita, Bolsonaro, Mourão, Damares e todos os ataques, nossa batalha é na luta de classes contra o capitalismo e o patriarcado. Porque eles não vão cair sozinhos, a gente vai ter que derrubar.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias