MRT

EVENTO

Evento: Organizar a luta contra as reformas e o avanço do golpe

No próximo sábado, dia 03 de fevereiro, às 15h, a Casa Marx de São Paulo estará recebendo um evento organizado pelo Esquerda Diário e o MRT para debater com jovens e trabalhadores como podemos construir uma forte greve geral e batalhar para a construção de uma saída anticapitalista e revolucionária dos trabalhadores e da juventude. Confira o evento no Facebook.

terça-feira 30 de janeiro| Edição do dia

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1648218665268268/

Três desembargadores, que nunca foram eleitos por ninguém, decidiram pela condenação arbitrária de Lula. Interferindo dessa forma, no direito democrático da população escolher em quem votar. Dando continuidade ao golpe institucional, buscando agora atacar preventivamente o direito político mais elementar do povo na democracia burguesa: o direito ao voto. Uma ação que mostra um endurecimento ainda maior desse regime, com o avanço da Lava Jato, visando o fim específico de abrir caminho para ataques ainda mais duros.

Não por acaso, no mesmo dia da condenação de Lula, o presidente golpista Michel Temer, anunciou que votaria a reforma da previdência no dia 20 de fevereiro. Um grande ataque, que juntamente com a reforma trabalhista e a terceirização irrestrita, vão servir para nos fazer trabalhar até morrer, sem nenhum direito. Descontando nas costas dos trabalhadores, do povo pobre e da juventude, os custos da crise que eles mesmos criaram.

A CUT declarou que iria chamar uma greve geral para o dia 19 de fevereiro. Contudo nada está confirmado ainda. Precisamos desde cada local de trabalho e estudo, batalhar para exigir das entidades sindicais e estudantis que organizem assembleias de base e coloquem de pé um plano de luta, capaz de preparar uma greve geral já contra a reforma da previdência, pela anulação da reforma trabalhista e a terceirização irrestrita, e pelo direito do povo decidir em quem votar.

Nós do Esquerda Diário e do MRT, juntamente com a juventude Faísca, os trabalhadores do Movimento Nossa Classe, as mulheres do Pão e Rosas e os negros do Quilombo Vermelho, fazemos um convite a todos, para discutir no próximo sábado, como podemos organizar uma forte greve geral e batalhar pela construção de uma saída anticapitalista e revolucionária dos trabalhadores e da juventude.

Vem com a gente!

Dia: 03 de fevereiro
Horário: 15h
Local: Casa Marx




Tópicos relacionados

Julgamento de Lula   /    Greve Geral   /    Reforma da Previdência   /    Golpe institucional   /    MRT

Comentários

Comentar