EDUCAÇÃO

Estudantes sofrem com mais erros no SISU ao não conseguirem se inscrever na lista de espera

Após mais um em uma série de erros, vestibulandos relatam problemas na plataforma do Sisu ao tentarem se inscrever na lista de espera de vagas remanescentes.

quarta-feira 29 de janeiro| Edição do dia

Nessa quarta-feira (29), estudantes que tentam se inscrever pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) relatam nas redes sociais que um erro não permite a inscrição na lista de espera. O problema ocorre quando o vestibulando que se inscreveu em apenas uma opção de curso não consegue se candidatar para a lista de espera da sua primeira opção, uma vez que o sistema afirma que este já está na lista da segunda, que sequer foi selecionada. Até o momento, nem o MEC ou o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, se pronunciaram sobre o problema.

Essa é mais uma falha que se soma a uma série de outras que ocorreram no Enem deste ano. Desde erros na correção das provas e nas notas, que acabaram na suspensão pelo TRF-3 da divulgação dos resultados do SISU, até que o MEC comprovasse a solução. O STJ permitiu ontem (28) que os resultados fossem divulgados. Entretanto, não se sabe se todos os erros foram realmente reparados, justamente por ter sido um processo relâmpago e sem nenhum acompanhamento público.

Leia mais: Declaração da juventude Faísca sobre os erros no ENEM

Frente a isso, é preciso que se faça uma investigação independente com a participação das entidades estudantis, sindicais, professores e representantes dos movimentos sociais para que se assegure de fato a lisura do processo o mais rápido possível, para que nenhum estudante seja ainda mais prejudicado.




Tópicos relacionados

Sisu   /    Abraham Weintraub   /    Weintraub   /    Governo Bolsonaro   /    Crise na Educação   /    ENEM   /    Educação

Comentários

Comentar