×

PEC 241/55 | Estudantes ocupam reitoria da UFABC contra PEC 55

Na noite desta quinta-feira (24/11) foi votado em assembléia geral a ocupação da reitoria da UFABC.

sexta-feira 25 de novembro de 2016 | Edição do dia

Seguindo o exemplo de dezenas de escolas e universidades, a UFABC se junta a luta no movimento de ocupações que varre o país. As principais pautas da ocupação são contra a PEC55 e a reforma do ensino, além de demandas específicas da universidade que garantam o acesso e a permanência estudantil como o fechamento da escola preparatória de Mauá, bolsas permanência, moradia estudantil e transporte.

Foi colocado em pauta também a questão de trabalhadores terceirizados da segurança que foram demitidos por denunciar abusos da supervisão e exigido que esses funcionários sejam readmitidos imediatamente.

Chegando ao prédio da reitoria, os alunos já se organizaram em grupos de trabalho e para hoje já contam com uma audiência pública com a reitoria as 9hrs, um ato do Sintufabc (Sindicato dos trabalhadores da federal do abc) as 10hrs e nova assembléia estudantil as 18hrs.

Chamamos a todos a fortalecer a luta do movimento estudantil que mais um vez se coloca contra as medidas do governo golpista junto a classe trabalhadora por uma educação pública, gratuita e de qualidade.

#ForaTermer
#NaoAPEC55
#NaoAReformaDoEnsinoMedio
#OcupaTudo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias