×

PALMARES (PE) CONTRA A PEC 241 | Estudantes ocupam campus da Universidade de Pernambuco (UPE) contra PEC 241

Desde ontem, quinta-feira, 20 de outubro os estudantes do campus Mata Sul, da Universidade de Pernambuco (UPE) localizado em Palmares (PE) ocuparam a universidade contra a PEC 241, colocada no congresso e aprovada em primeira instância, pelo governo golpista institucional de Temer que quer congelar os gastos com políticas públicas pelos próximos 20 anos.

A melhora nas condições de estudo também está na pauta, já que se luta por melhoras no campus Mata Sul (Palmares-PE) que sofre com uma precariedade crescente que se aprovada emenda vai se agravar e num contexto de alunos com bolsas aprovadas e que até agora não receberam. A luta está sendo impulsionada por estudantes de Serviço Social, mas convocam aos demais estudantes e categorias a lutar contra a PEC e coordenar as lutas.

Este é o caminho, esta ocupação na UPE se soma as que de Norte a Sul do pais vem crescendo, com mais de 800 escolas secundaristas ocupadas em Paraná, vários Institutos Federais e Universidades para barrar com a ação direta os ataques do governo golpista de Temer.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias