Juventude

OCUPAÇÃO

Estudantes ocupam Prédio Administrativo na Universidade Federal de Pernambuco

terça-feira 18 de outubro| Edição do dia

Depois da assembleia realizada na tarde desta segunda - feira, os estudantes da Universidade Federal de Pernambuco - Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão ocuparam (UFPE/CAV), o prédio administrativo da universidade.

A ocupação denominada ’CAV (r)Esiste’’ ocorreu em repúdio á Proposta de Emenda à Constituição 241 e a Medida Provisória do Ensino Médio. Em nota, os estudantes classificaram os projetos como um retrocesso. ’’Representa um atraso nas conquistas populares, como a amplicação das universidades’’, destacaram em nota.

Os estudantes universitários também criticaram na ocupação os problemas do CAV. “Nosso Centro não comporta os estudantes já matriculados, temos que nos deslocar para um prédio anexo, alugado por cerca de 12 mil reais mensais que agora está interditado devido condenação por obra vizinha”, enfatizaram. As notícias e posicionamentos desta ocupação podem ser vista em sua página no facebook

As ondas de ocupações de escolas públicas e também em universidades, mostram a disposição de luta da juventude contra os ataques do governo golpista de Michel Temer. É preciso que estes processos de luta receba uma ampla solidariedade, assim como usarmos estas batalhas como exemplo para impor às burocracia sindicais o fim de sua trégua com o governo que tem lhe facilitado o caminho para atacar nossos direitos.




Tópicos relacionados

#OCUPATUDO   /    Juventude

Comentários

Comentar