Educação

OCUPAÇÃO

Estudantes ocupam Escola em Gravataí/RS contra a precarização e o descaso de Eduardo Leite

Nesta terça (18) os alunos e alunas da Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti na cidade de Gravataí/RS, ocuparam a escola devido a precarização da estrutura e o descaso do governador Eduardo Leite.

quarta-feira 19 de junho| Edição do dia

Nesta terça (18) os alunos e alunas da Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti na cidade de Gravataí/RS, ocuparam a escola devido a precarização da estrutura e o descaso do governador Eduardo Leite. Os manifestantes reivindicam uma posição oficial do governo do Estado para resolver os problemas graves que a escola vem passando desde o fim do ano passado, e tem amplo apoio da comunidade local.

A Escola vêm sofrendo problemas gravíssimos desde que ocorreu em novembro de 2018 quando o forro de uma das salas de aula do prédio 4 desabou durante o horário de aula. Desde então as crianças que tinham aula neste prédio passaram a ter aulas em salas improvisadas. Uma parte na biblioteca, outra na sala que deveria ser de multimídia e uma terceira no “interior”.

Ainda no ano passado a Secretaria Estadual da Educação disponibilizou verba para os reparos serem feitos. porém logo após que a empreiteira contratada ter começado as obras foi constatado que as telhas orçadas não eram compatíveis com o forro, e desde então segui paradas. Recentemente uma nova verba havia sido disponibilizada pelo o Estado, mas por questões burocráticas a verba foi anulada e devolvida ao banco.

Após terem perdido a verba das obras e a biblioteca que servia como sala de aula ter sido fechada, os alunos fizeram uma grande manifestação em frente a escola que resultou na ocupação dela

Nós do Esquerda Diário apoiamos a luta dos estudantes da Escola Tuiuti para terem uma escola com estrutura e ensino adequado para se terem aula. é necessário seguir forte nessa mobilização contra Eduardo Leite que segue seus plano de governo privatista e sucateamento dos serviços essenciais da população gaúcha como a educação e saúde. Enquanto continua garantido que os capitalistas continue lucrando ainda mais em cima das costas dos trabalhadores do Rio Grande do Sul.




Tópicos relacionados

Gravataí   /    Eduardo Leite   /    precarização   /    Rio Grande do Sul   /    Ocupação Escola   /    Educação

Comentários

Comentar