×

Saúde Mental | Estudantes no Recife - PE tem crise coletiva de ansiedade durante dia de provas

segunda-feira 11 de abril | Edição do dia

Imagem : secretaria de educação do estado do Pernambuco

O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (8) na Escola de Referência em Ensino Médio Ageu Magalhães durante a semana de provas, segundo relatos após uma aluna perder os sentidos alguns alunos pensaram que era algo mais grave o que desencadeou uma crise de ansiedade coletiva, relatos dizem que se ouviam gritos nos corredores e nas salas de aula durante a crise, o SAMU foi chamado e atendeu 26 alunos com os sintomas de sudorese, Falta de ar,tremores e crises de choro.

Segundo o relatório sobre a saúde mental entre os jovens , um sétimo dos adolescentes de 10 a 19 anos já foram diagnosticados com algum transtorno relacionado a saúde mental. A cada ano, 46 mil jovens cometem suicídio. Apesar disso, apenas 2% dos orçamentos de saúde são direcionados para a saúde mental, a nível global.

Além disso Recife é o local onde mais matam adolescentes ,e todos os mortos são negros, e segundo relatos de alunos dessa escola ao G1, semanas antes um aluno entrou com uma arma na escola o que também pode ter agravado a situação.

A aulas presenciais na Escola voltaram normalmente a dois meses sem nenhum tipo de transição híbrida, e com os alunos ainda abalados pela pandemia e com a precarização do ensino cada vez maior pode ser a causa dessa crise que assustou vários estudantes e pais, segundo a secretaria de educação as aulas voltam normalmente nessa segunda-feira.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias