×

Luta dos Garis | Estudantes e trabalhadores por todo o país enviam apoio à luta dos Garis do Rio

Estudantes e trabalhadores de vários locais do país já enviaram fotos em apoio à luta dos garis do Rio de Janeiro e contra a perseguição política de Eduardo Paes e da patronal! Esses trabalhadores essenciais, que já lutavam heroicamente contra um grande ataque a seus planos de Saúde, além de protestar a falta de qualquer reajuste salarial desde 2019, agora se enfrentam também com a demissão política de dois lutadores. Lutemos por sua readmissão imediata! Envie você também uma foto e se some a essa campanha de solidariedade à lua dos garis!

quarta-feira 27 de outubro | Edição do dia

Os trabalhadores da Comlurb do Rio de Janeiro, trabalhadores essenciais, que não pararam um dia durante a pandemia, sofrendo com inúmeras mortes na categoria, vem lutando bravamente contra uma séria de ataques colocado contra eles pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) e pela patronal. Agora, se enfrentam com uma nova investida, com a demissão política de dois trabalhadores por participarem das mobilizações.

Bruno da Rosa e André Balbina, trabalhadores da Comlurb, foram alvos dessa brutal medida anti sindical e anti operária, que deve ser combatida por todos que defendem os direitos democráticos dos trabalhadores.

Enquanto o alto escalão da empresa vive de super salários, a Comlurb não dá qualquer tipo de reajuste salarial aos garis desde 2019, ano do último acordo coletivo. Conforme o preço de tudo sobe, o poder de compra desses trabalhadores que fazem a cidade funcionar é corroído, e cada vez mais não chega ao fim do mês.

Como se isso não fosse o bastante, a empresa, junto com Eduardo Paes, ainda busca impor a substituição do plano de saúde dos trabalhadores por um pior, que exige o pagamento de co-participação além de não ter o porte necessário para atender cerca de 20 mil funcionários da Comlurb e seus dependentes.

É por participar das lutas dessa categoria contra esses ataques que Bruno da Rosa e André Balbina sofrem perseguição de Paes e da empresa! É preciso lutar desde já por sua imediata reintegração!

Dezenas de estudantes e trabalhadores, de vários estados do país, já mostraram sua solidariedade com essa luta, enviando fotos de apoio e se somando à exigência de REINTEGRAÇÃO JÁ! contra as demissões políticas de Paes e da Comlurb.

Nós do Esquerda Diário nos empenhamos em acompanhar e repercutir dia a dia essa importante luta, levando solidariedade ativa de estudantes e trabalhadores! Participe você também dessa campanha! Nos envie sua foto de apoio!

No dia 28 (quinta-feira) haverá nova manifestação dos trabalhadores da Comlurb, com concentração às 14h na Central do Brasil e chamamos todos sindicatos, associações, partidos, grêmios e centros acadêmicos que apoiam os direitos democráticos de liberdade de manifestação a apoiar esta luta e estarem presentes!

Leia também: Correntes do Movimento Estudantil se juntam em campanha de fotos em apoio aos garis

Todas as fotos da campanha estão sendo atualizadas no album de fotos no Facebook do Esquerda Diário




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias