×

CAXIAS DO SUL | Estudantes e trabalhadores em ato contra a PEC 241 em Caxias do Sul

Nessa segunda-feira, dia 7 de novembro, ocorreu um ato articulado por secundaristas de diversas escolas de Caxias do Sul, que contou com a presença de cerca de 70 pessoas.

segunda-feira 7 de novembro de 2016 | Edição do dia

Estiveram presentes os alunos que ocuparam o Cristóvão de Mendonza e o Emilio Meyer, também estudantes de outras escolas que se somaram à luta, como o IFRS de Caxias, Irmão José Otão, Cetec, Assis Mariani, Victório Webber e universitários. Além de alguns trabalhadores que prestaram apoio aos secundas.

O ato se concentrou na praça Dante Alighieri às 19h e efetuou trancaços na rua Sinimbu e depois subiu a Júlio de Castilhos encerrando no bairro São Pelegrino por volta de 20h30.

A juventude de Caxias do Sul se mobiliza mais uma vez, assim como fez na onda de ocupações gaúcha. Dessa vez se somando aos mais de centenas de milhares de estudantes que já ocupam milhares de escolas pelo país e saem às ruas contra os ataques do governo golpista.

Para que consigamos barrar essa PEC do apocalipse e a reforma que vai precarizar ainda mais o ensino médio é necessário radicalizar e massificar a luta. Façamos como no Paraná! Temos de por em pé uma resistência articulada nos locais de trabalho e estudo para termos uma alternativa de luta que realmente combata os golpistas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias