Educação

MARIELLE FRANCO

Estudantes do Visconde de Cairu vão às ruas por melhorias na escola e por Marielle

sexta-feira 23 de março| Edição do dia

Imagem: O Dia

Na tarde desta sexta-feira (23), alunos do Colégio Estadual Visconde de Cairu, manifestaram-se em frente a escola e seguiram em ato até a rua Dias da Cruz, uma das principais do Méier. Estudantes do CIEP Brizolão 321, em Curicica, também protestaram nas ruas do bairro. 

Novamente o ensino público é alvo de ataques e escancara o descaso e a negligência que ocorre na educação pública. Ataques esses com a tentativa de tornar o ensino inferior com o intuito de privatizá-lo. 

Mais uma vez, os estudantes mostram sua força e vão às ruas - assim como fizeram em 2016 com manifestações e ocupação de suas escolas - para defender seus direitos e denunciar o sucateamento a educação pública. 

As reivindicações dos alunos estavam relacionadas a infraestrutura do Colégio, pelo pagamento imediato aos funcionários terceirizados que estão dois meses sem receber salário, contratação de mais funcionários (especificamente um porteiro) e também, gritaram em solidariade a Marielle Franco. 

O desmonte e os ataques feitos às escolas públicas sempre aconteceram, foram maquiados no governo do PT e se tornaram mais brutos no governo golpista de Temer. 

Devemos ir às ruas para que ouçam a voz de quem defende a educação. Não irão calar os estudantes, que já mostraram a força que têm inúmeras vezes. Façamos como os garis em 2014 e como os professores municipais de SP que resistiram bravamente a brutal repressão de Dória.

A Luta pela educação é de todos nós!




Tópicos relacionados

Marielle Franco   /    Secundaristas   /    Educação

Comentários

Comentar