×

MOBILIZAÇÃO ESTUDANTES RJ | Estudantes do #OcupaMendes chamam a lutar e ocupar em defesa da educação

segunda-feira 28 de março de 2016 | Edição do dia

Foto: Divulgação facebook

Apesar de ameaças anônimas pela internet, e de tentarem intimidar os estudantes com uma bomba de festa junina, a ocupação no C.E. Mendes de Moraes segue forte nesta segunda feira (28). Se não bastasse isso, os estudantes do Mendes e os estudantes em luta no rio de janeiro ainda ganharam mais um reforço com uma segunda ocupação, do C.E. Gomes Freire. Leia mais aqui.
O Esquerda Diário foi companhar as duas mobilizações hoje, e em torno da ocupação da escola Mendes de Moraes, na Ilha do Governador, ao contrário do que a Globo diz, a ocupação recebeu bastante apoio de estudantes e professores, somente hoje recebendo mais de 60, inclusive estudantes de outras escolas em apoio. A ocupação segue com atividades durante todo o dia.
Segue abaixo o calendário do #OcupaMendes de amanhã:

07:00 - café da manhã
08:00 - Aulão sobre “Geopolítica”,
10:00 – cine-debate,
13:00 - almoço
14:00 - Aulão
16:00 – lanche

A ocupação é gerida pelos próprios estudantes, não esqueça de levar doações, como alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. Além disso, agora o #ocupamendes tem um projeto de biblioteca livre, recebendo também doações de livros.

Os estudantes publicaram suas reivindicações hoje, visando defender a educação em toda a rede estadual. Os estudantes ocupados exigem melhoria na infraestrutura de sua escola, estão contra o corte de verbas na educação promovido pelo governador Pezão e estão em apoio à greve dos professores. Os estudantes da escola estadual Gomes Freire de Andrade, da Penha, antes de ocuparem sua escola na manhã de hoje (28) visitaram o Mendes de Moraes na semana passada, mostrando toda a solidariedade e demonstração de unidade em torno da defesa da educação. Contra o sucateamento! Todo apoio a mobilização dos estudantes secundaristas do Rio de Janeiro!

Veja no link abaixo, o manifesto e as reivindicações dos estudantes:
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=246713005682719&id=241377779549575




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias