×

CORTE NA EDUCAÇÃO | Estudantes do IFSP de Hortolândia começam a se mobilizar contra os cortes

terça-feira 23 de agosto de 2016 | Edição do dia

Em assembleia convocado pelo Grêmio Nelson Mandela, os Estudantes do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Hortolândia (IFSP-HTO) se reuniram nessa terça-feira para discutir e pensar como atuar diante dos cortes no orçamento da Rede Federal anunciado pelo MEC para 2017. Esse corte, como já denunciamos aqui, coloca em risco o funcionamento das escolas da Rede Federal.

Além do corte direto no orçamento da Rede Federal, os estudantes também discutiram os impactos que a PEC 241 terá para a educação pública. Para os estudantes, a limitação orçamentária proposta pela PEC 241 é um ataque contra a educação pública.

Diante dessas discussões e problemas, os estudantes decidiram se incorporar à luta contra os cortes na educação e contra a PEC 241 e juntar forças ao ato convocado para o dia 30/08, chamando uma grande manifestação na cidade.

Assim, os estudantes do IFSP-HTO saem na frente na luta contra os cortes na educação e contra a PEC 241 do governo golpista de Michel Temer, que já deixou bem claro que a educação será um grande alvo de ataques e das medidas de ajustes propostas por ele.

‪#‎SemCorteNaEducação‬ ‪

#‎NaoAPec241‬




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias