×

CAXIAS DO SUL | Estudantes do Cristovão participam de audiência do Ministério Publico

Nesta quarta-feira estudantes do Cristovão de Mendoza, que estão sendo perseguidos e ameaçados por pais apoiados por grupos de extrema direita participaram de audiência com a promotora Simoni Martini. Participaram também da reunião membros do Conselho Tutelar da região norte da cidade.

quinta-feira 7 de julho de 2016 | Edição do dia

A promotora se comprometeu a encaminhar oficia junto a secretaria de educação do estado, solicitando ao secretario providencias para que a normalidade volte à escola e recomendou que os autointitulados “pais do bem” se retirem imediatamente da escola. Além dessas iniciativas o Conselho Tutelar protocolou junto à 4ª CRE um pedido de sindicância contra a diretora da escola, por ser conivente com as agressões sofridas pelos estudantes.

Publicamos abaixo uma entrevista com Paulo Rodrigo Toledo Inda, integrante do Conselho Tutelar.

ED: Como o Conselho Tutelar foi recebido no Cristovão de Mendoza?

Fomos fazer a fiscalização na segunda-feira, fomos recebidos pela diretora, a diretora no começo ficou um pouco incomodada com a presença da Conselho, mas conseguimos fazer a fiscalização. Ficamos lá toda a manhã fazendo a fiscalização.

ED: Qual a importância da reunião do ministério publico e o que vocês trouxeram para a promotora analisar?

Paulo Rodrigo: Os direitos que estão sendo violados. Essa reunião foi importante para garantir a segurança de todos os alunos do Cristovão. Tomar algumas medidas que possam garantir a segurança dos alunos e que possa voltar o estado de paz nessa escola.

ED. O que mais o Conselho pode fazer?

PR: O Conselho fez todo o relato que tinha que fazer, vau pegar o relato da escola, vai pegar o relato dos alunos, encaminhar para a secretaria de educação, e que essa justiça restaurativa aconteça o mais rápido possível.

ED. Que tipo de direito dos alunos da ocupação foi violado na sua opinião?

PR: O direito que está sendo violado é a intimidação por parte de alguns pais, a policia ter usado de força pra conduzir esses adolescentes até a policia, então como Conselho estamos tomando atitudes para que cessem essas violências contra os estudantes.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias