Juventude

JUVENTUDE

Estudantes de Salvador fazem manifestações em apoio aos funcionários terceirizados da limpeza e da segurança

Hoje aconteceu manifestação de estudantes de Salvador em apoio a terceirizados da limpeza e segurança que estão sem receber salário.

sexta-feira 15 de julho de 2016| Edição do dia

Em apoio aos funcionários terceirizados da limpeza e da segurança, que estão com três meses de salários atrasados, vários estudantes de escolas estaduais de Salvador fizeram protestos em diversos pontos da cidade e em diversas cidades do interior, nos últimos dias 14 e 15 de julho, sendo que na semana passada já haviam ocorridas manifestações.

Segundo os estudantes, este atraso salarial dos funcionários das escolas impede o funcionamento adequado. Além disso, os estudantes também reivindicam melhorias no transporte e segurança na cidade.

Segundo a Secretaria de Educação, montou-se um esquema entre as secretarias da Fazenda e da Administração com o Banco do Brasil e o Ministério Público do Trabalho para que os funcionários recebam os salários direto. Mas a mesma alega que o estado fez todos os repasses para as empresas e que o encerramento dos contratos destas empresas - finalizado em 30 de junho – foi decorrente de um pedido de nova licitação, pelo governador petista Rui Costa que ainda solicitou a redução de 120 para 12 a quantidade de contratos. Para a secretaria, esta medida permitirá a maior fiscalização além de assegurar os pagamentos dos salários aos prestadores de serviços.

O Esquerda Diário dá voz à luta contra a precarização da educação, de Salvador, de São Paulo, do Rio de Janeiro, de todo país em via sua opinião, conte de sua luta contra a precarização da educação.Estudantes de escola pública em Salvador fazem manifestações em apoio aos funcionários terceirizados da limpeza e da segurança




Tópicos relacionados

Bahia   /    Juventude

Comentários

Comentar