×

PEC 241 | Estudantes de Barreirinhas no Maranhão se manifestam contra os ataques de Temer

sábado 22 de outubro de 2016 | Edição do dia

1 / 3

O dia 20 de outubro será lembrado como o dia da Parada Obrigatória dos IFs (Institutos Federais). Os estudantes do IF do Maranhão - campus Barreirinhas não ficaram de fora. Realizaram palestras sobre a PEC 241, MP 741 (da reforma do ensino médio) e sobre o projeto de lei da Escola Sem Partido. Paralisaram as aulas e se reuniram no pátio do campus, aonde o momento de conscientização foi essencial para que todos pudessem ir às ruas.

Pela manhã se organizaram em grupos, dedicaram-se à causa e trabalharam nos seus cartazes e faixas, exigindo educação, saúde para o povo, juntaram-se em rodas de violão e fizeram suas paródias com letra de incentivo contra a PEC. Todos reunidos por uma causa, todos querendo mais informações sobre o assunto do momento. Deixaram claro que estão insatisfeitos com o que o governo Temer quer implantar, já chega de regresso queremos progresso. Participaram do ato também os alunos do Centro Educacional Joaquim Soeiro de Carvalho e Unidade Escolar Barreirinhas.

Com certeza foi uma surpresa para as pessoas, em uma cidade pequena onde nunca tinha acontecido um ato, em que a população nunca tinha se manifestado contra nada! Durante a semana alunos do IFMA foram em outras escolas convidar a galera que não sabia o que era a PEC, não sabiam o que está acontecendo, mas eles não foram desinformados. O objetivo foi cumprido, mostrar, repassar a informação, provocar o direito de ir às ruas protestar, exigir explicações.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias