Juventude

UNICAMP

Estudantes da Unicamp apoiam a greve dos trabalhadores dos Correios

Estudantes do Instituto de Economia da Unicamp tiram foto em apoio a greve dos trabalhadores dos Correios.

sexta-feira 18 de setembro de 2015| Edição do dia

Nesta quarta-feira (16) começou a greve nacional dos trabalhadores dos Correios em mais de 15 estados. Em Campinas, no Instituto de Economia da Unicamp, Universidade Estadual de Campinas, estudantes tiraram foto na sala de aula em solidariedade à greve que se soma a outras greves em curso no país, como a dos metalúrgicos das automobilísticas, dos professores e técnico-administrativos de Universidades federais e a dos servidores do INSS.

Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios dão um exemplo de luta contra os ataques da empresa (que é dirigida pelo governo do PT) que quer empurrar a crise econômica para os trabalhadores com mudanças (para pior) no convênio médico afetando a vida das famílias dos trabalhadores, a estatal também ataca com o brutal aumento da terceirização e da precarização do trabalho, além da falta de novas contratações que levam à sobrecarga de trabalho em todas as funções dos Correios, um serviço público básico à toda a população.

Por isso, é fundamental cada iniciativa de apoio da juventude, em cada local de estudo, a esta luta frente ao cenário nacional de ataques aos trabalhadores e ao povo pobre, com cortes nos gastos sociais, desemprego e inflação.




Tópicos relacionados

Greve dos correios   /    Unicamp   /    Correios   /    Campinas   /    Juventude

Comentários

Comentar