×

SUICÍDIO | Estudantes da USP farão ato-cortejo em memória de jovem que se suicidou no CRUSP

Ato-cortejo em memória do estudante que se suicidou será hoje (27) às 15h30 com concentração na Praça do Relógio na USP. Jovem negro e morador do CRUSP, Ricardo Lima da Silva foi mais uma vítima fatal do adoecimento psicológico que aflige a juventude especialmente na pandemia.

quinta-feira 27 de maio de 2021 | Edição do dia

Ricardo estava no 6° semestre de geografia e morava no sucateado CRUSP, cometeu suicídio nesta terça-feira (25). Seus colegas, ao saberem de seu trágico falecimento, convocaram o cortejo em sua homenagem.

O adoecimento psicológico têm atingido boa parte da juventude, que sofre com desemprego, incertezas sobre seu futuro, falta de perspectivas, com a pandemia e o precário modelo de ensino remoto foi acentuado.

Crônica: "Jovem demais, negro demais...": violência e suicídio na USP

O Centro de Estudos do curso de Geografia convocou o cortejo em memória do estudante no instagram. Reproduzimos aqui o chamado:

“No dia de ontem, durante nossa Assembleia de Curso, recebemos a triste notícia do falecimento de um colega de curso, Ricardo Lima da Silva, que estava no sexto ano de geografia. Manifestamos nossos sentimentos aos familiares e colegas mais próximos.

Solidarizamo-nos com esse momento de luto e disponibilizamos, em parceira com a FFLCH e com o Escritório de Saúde Mental, espaços de acolhimento para àqueles que precisem, em especial aos colegas que residem no CRUSP.

Aproveitamos para convidar toda a comunidade da Geografia e da USP para homenagear nosso colega em um Cortejo pelo campus, que acontecerá amanhã (27/05), às 15h30, com concentração na Praça do Relógio”.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias