×

Movimento Estudantil | Estudantes da UFF em apoio à greve dos Garis do Rio de Janeiro

A greve dos garis do Rio chegou ao seu 9º dia com um ato de uma vanguarda realizado em Copacabana. Dezenas de estudantes da UFF, da UERJ e de todo o país se solidarizaram com a greve e o reclamo por um salário digno e liberdade sindical, por iniciativa da Faísca Revolucionária separamos aqui as fotos de apoio dos estudantes da UFF. Mande também seu apoio.

Faísca - UFF@faiscajuventude

terça-feira 5 de abril | Edição do dia

Estudantes da História, da Geografia e das Relações Internacionais compareceram ao ato de garis em solidariedade.

Saiba mais: No 9º dia de greve, Garis do Rio fazem ato em Copacabana

Estudantes de geografia da roda de conversa sobre permanência estudantil declaram seu apoio à greve de garis.

O Diretório Acadêmico Telma Regina, do curso de Geografia da UFF também organizou uma foto de apoio, participou da campanha de cartazes e chamou os estudantes para participarem do twitaço de apoio hoje (05) que chegou até os trending topic. Nesse momento de volta às aulas presenciais é preciso que cada C.A e especialmente aqueles dirigidos pela Oposição de Esquerda encampem essa luta, uma vitória dos garis pode ser um exemplo para a mobilização na UFF por uma permanência plena, começando por Bandejões sem fila e sobrecarga de trabalho, maiores frotas pro BUSUFF. Uma vitória seria uma demonstração também para toda a classe trabalhadora que é possível lutar contra os salários que não chegam até o fim do mês, o transporte precário e a violência policial.

É importante confiar na força da mobilização em unidade com a classe trabalhadora e não em alianças com a direita e em ilusões no Reitor, no Lula e no Alckmin como faz o Diretório Central dos Estudantes. Onde está o DCE discutindo e mobilizando sobre as longas filas do bandejão? Os ônibus lotados? As bolsas insuficientes? Não se vê.

Cartazes da campanha feita pelo DATER:

Leia também: Atos de 9/4 contra Bolsonaro: precisamos unir as lutas com independência de classe, não de campanha eleitoral junto com a direita




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias