Juventude

JUVENTUDE

Estudantes da PUC-RS na luta contra o aumento das mensalidades

quarta-feira 9 de novembro| Edição do dia

Em meio à crise, a PUC ameaça a permanência dos estudantes com um aumento de mensalidade acima da inflação. A frente de oposição Mais Vale o que Será organiza na tarde desta quarta (09) uma manifestação contra essa medida da universidade.

Está sendo convocado pelas redes sociais e também na universidade uma manifestação dos estudantes contra o aumento das mensalidades na PUC-RS. O ato ocorrerá nesta quarta-feira, em frente à entrada da universidade na Avenida Ipiranga. Além do ato, também é realizado pela frente de oposição Mais Vale o que Será um plebiscito entre os estudantes sobre o aumento das mensalidades.

Todos os anos a universidade impõe aumentos abusivos aos estudantes, aumentando a evasão e promovendo ainda mais elitização. Por outro lado, o governo ameaça milhares de bolsistas do ProUni com os cortes na educação, iniciados no governo do PT e intensificados por Temer, que tentem ser ainda mais duros com ataques como a PEC 55 (241).

É fundamental que os estudantes também das universidades privadas se mobilizem e se organizem para derrotar os ataques da reitoria e do governo.




Tópicos relacionados

Porto Alegre   /    Juventude

Comentários

Comentar