Juventude

LUTA DA EDUCAÇÃO

Estudantes da Federal do Amapá decidem ocupar a Universidade

Reproduzimos abaixo nota dos estudantes da Universidade Federal do Amapá que decidiram ocupar e fazer greve contra os ataques do governo.

sexta-feira 11 de novembro| Edição do dia

Hoje, dia 10 de novembro de 2016, a Assembleia dos Estudantes da UNIFAP decidiu, por meio de votação, que os acadêmicos desta IFES que assim desejarem, ocuparão a instituição em virtude dos retrocessos que recentemente têm sido apresentados na forma da PEC 55.

Desta maneira, após uma segunda votação acerca da forma como esta ocupação se dará, foi decido por maioria de votos que a ocupação é favorável à paralisação das atividades na UNIFAP. Desta maneira, caso venha a ser estipulado em consonância com os professores e técnicos da instituição, o movimento estudantil apoiará as paralisações que podem ocorrer deste dia em diante.

Esta nota de esclarecimento vem desfazer alguns equívocos e boatos mal fundamentados de estudantes que acusam o movimento estudantil de atitudes autoritárias e de desrespeito com a comunidade acadêmica, tal como: impedir a entrada dos estudantes, técnicos, professores e demais pessoas que frequentam a universidade, bloqueando os portões da instituição.

Gostaríamos de ressaltar que a ocupação COMEÇARÁ a partir de amanhã, dia 11 de novembro de 2016, conforme disposto na Assembleia dos Estudantes da UNIFAP, neste sentindo, as atividades ocorrerão normalmente, ao passo que as programações da ocupação NÃO SERÃO VIOLENTAS OU MESMO IMPEDIRÃO A CIRCULAÇÃO DE NINGUÉM na instituição.

Agradecemos e convidamos a todas e todos para apoiar a comunidade acadêmica na mobilização que ocorrerá amanhã, a partir das 07:30 no portão da UNIFAP (O QUE NÃO IMPEDIRÁ NINGUÉM DE ENTRAR NA UNIVERSIDADE).

Desde já, esperamos a compreensão de todas e todos!

Atenciosamente,
Movimento de Ocupação da UNIFAP




Tópicos relacionados

PEC 241/55   /    Juventude

Comentários

Comentar