Juventude

FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ

Estudantes da FAFIL organizam feira no pátio

Nas últimas semanas a reitoria da universidade tem tensionado os ambulantes da FAFIL para que saiam do pátio.

sexta-feira 30 de setembro| Edição do dia

Os estudantes afixaram uma faixa escrito: "É dia de Feira, sexta feira 30.09. traga sua arte, seu bolo, suas reivindicações e mostre sua força!"

Na Fundação Santo André os ambulantes em especial o Sr° Paulo que está na universidade desde 1985 vendendo livros que contribuem com a formação acadêmica dos alunos e auxilia os professores está sendo ameaçado pela Reitoria atual da Universidade na figura da Professora Leila a se retirar do pátio.

Os estudantes dizem não admitir que os ambulantes saiam do pátio, pois vários alunos vendem coisas para financiar suas passagens e a própria mensalidade da universidade que inclusive os estudantes reclamam dos valores altos.

Frente a essa ameaça da reitoria os estudantes da atual gestão do D.A.H.G - LUTE se organizou e estão chamando uma feira no pátio para que os alunos que puderem, montem bancas para contribuir com a feira.

O Esquerda Diário entrevistou a Jenifer Tristan membro do D.A que declarou: " A reitoria abandonou o método do diálogo, não dialogam com os alunos, com os professores e querem impor suas posições, nossa gestão está aberta a dialogar com a reitoria mas como esta se mostra intransigente usamos também o método da Luta, por isso vamos organizar essa feira nesta sexta. Queremos convidar todos os alunos a mostrar a reitoria que juntos temos força e ela terá que me nos ouvir!

Aproveito a estender o convite a todos os alunos que tiverem, bolos, doces, bijuterias qualquer coisa traga pro pátio e contribua com a luta em defesa dos ambulantes e do Sr Paulo pois não vamos admitir que a reitoria retire em ninguém desta universidade que é pública e pertence a todos, aqui não é o quintal da casa da reitora, ela precisa nos ouvir!"




Tópicos relacionados

Universidades Privadas   /    Universidade   /    Juventude

Comentários

Comentar