Internacional

CHILE

Estudantes criam Comitê de Solidariedade aos trabalhadores do Hospital Barros Luco no Chile

Os estudantes de distintas universidades e institutos tiveram a iniciativa de levantar um chamado amplo e aberto para que todos se somem em impulsionar um Comitê de Solidariedade com quem hoje são a linha de frente no enfrentamento contra o COVID-19 no Hospital Barros Luco no Chile.

domingo 26 de abril| Edição do dia

Há semanas os trabalhadores e trabalhadoras da saúde do Hospital Barros Luco vem se mobilizando e realizando ações de protesto nas redes sociais, pelo importante problema que estão sofrendo de falta de insumos mínimos e equipamento de proteção individual (EPI) para resguardar sua própria saúde ao enfrentar a pandemia.

Nesse sentido, vários estudantes tem tido a iniciativa de conhecer muito melhor suas demandas e a situação que enfrentam com a emergência sanitária, sendo testemunhas do abandono por parte do governo, que enquanto fala de normalidade, joga ao azar a vida de famílias e, assim também, com a vida dos próprios trabalhadores e trabalhadoras da saúde.

Por isso, os estudantes tem se coordenado para impulsionar um Comitê de Solidariedade, onde possam participar dezenas de companheiros e companheiras com suas ferramentas, conhecimento e ideias, para pensar como ter solidariedade ativa com as e os trabalhadores, utilizando as redes sociais, com intervenções de ação que vibilizem suas demandas como a realizada no dia de ontem (quinta-feira) fora do CDT, assim como toda ideia que sirva para cercar de apoio a quem hoje, graças a esse governo de assassinos e empresários, tem que por suas vidas em perigo para enfrentar a pandemia.

Ver essa foto no Instagram

📣¡SÚMATE al Comité en Solidaridad con las y los trabajadores del Barros Luco!📣 Somos estudiantes de distintas comunas y carreras que hemos decidido impulsar esta iniciativa en solidaridad con las y los trabajadores de la salud del Hospital Barros Luco✊🏼 que ya vienen movilizados por la falta de condiciones mínimas de seguridad para poder trabajar 😡 ¿Eres estudiante y ya no quieres estar de brazos cruzados frente a los ataques de este gobierno? ¿Tienes iniciativas que puedan ir en apoyo de quienes hoy son la Primera Línea de combate a la pandemia? Contáctanos o inscríbete directo en el formulario ⬇ y hazte parte de esta iniciativa ✊🔥🔥 Link: https://forms.gle/jFR6x4ENiDv1TLSS8

Uma publicação compartilhada por La Izquierda Diario Chile (@laizquierdadiariocl) em

Faça parte dos Comitês Virtuais do Esquerda Diário!

Contato / WhatsApp / Signal / Telegram: +55 11 97750-9596
E-mail: [email protected]

Contribua com o Esquerda Diário!

Siga o Esquerda Diário nas redes sociais!
Youtube: Esquerda Diário
Instagram: @EsquerdaDiarioOficial
Twitter: @EsquerdaDiario
Facebook: Esquerda Diário




Tópicos relacionados

Coronavírus   /    Movimento Estudantil   /    Internacional

Comentários

Comentar