Mundo Operário

INTERNACIONALISMO

Estudantes africanos da USP se solidarizam com a luta dos trabalhadores da PepsiCo

domingo 23 de julho| Edição do dia

A luta dos trabalhadores da PepsiCo ganhou mais uma ação de solidariedade essa semana. Os estudantes africanos da USP junto a secretária de negras e negros do SINTUSP (Sindicato dos trabalhadores da USP), tiraram uma foto expressando sua solidariedade internacionalista a essa luta.

Durante a preparação do primeiro congresso dos estudantes africanos da USP (Universidade de São Paulo), para debater como enfrentar o racismo dentro da universidade, junto a secretaria de negros e negras do SINTUSP, houve uma pausa para tirar foto de solidariedade a luta dos trabalhadores da PepsiCo.

Numa das universidades mais elitistas do país, onde uma ínfima minoria de negros entra, o combate ao racismo tem que ser uma tarefa cotidiana. Onde expressões de unidade como essa, de jovens negros com trabalhadores, só fortalece mais a luta contra a opressão e a exploração.

Essa luta que ocorre na argentina esta recebendo apoio de diversas partes do mundo, a FT (Fração Trotskysta) vem impulsionando em cada local que esta a amplitude e realização dessa campanha, para expandir a solidariedade ajudando para que essa luta seja vitoriosa, mas também para que todos vejam o exemplo da força desses trabalhadores.




Tópicos relacionados

PepsiCo   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar