Sociedade

MOBILIZAÇÃO ESTUDANTIL

Estudantes Secundaristas fecham BR-381 por melhorias na Educação

Nesta sexta-feira (23), os estudantes secundaristas da Escola Estadual Gabriel Passos, fecharam a BR-381, na altura de Betim, no Km 484, no sentido Belo Horizonte por melhorias na Educação.

sexta-feira 23 de março| Edição do dia

Na manhã desta sexta-feira (23), os estudantes secundaristas da Escola Estadual Gabriel Passos, fecharam a BR-381, na altura de Betim, no Km 484, no sentido Belo Horizonte por melhorias na Educação.

A manifestação, que contou com cerca de 50 estudantes, foi organizada pelos próprios alunos que se indignaram com as recentes precarizações à educação, como a baixíssima verba destinada à Unidade Escolar e o não cumprimento do Governo Pimentel de pagamento salarial dos professores.

Que a auto organização dos estudantes secundaristas seja exemplo para entidades estudantis de como canalizar a revolta em mobilização e luta.

Que façamos de nossas entidades e nossos métodos ferramentas de organização da nossa revolta. Cada estudante pode ser sujeito de pensar, discutir e decidir como devemos seguir a luta por educação de qualidade e que valorize os educadores.




Tópicos relacionados

Greve Educação MG   /    Minas Gerais   /    Sociedade   /    Educação   /    Juventude

Comentários

Comentar