×

#JustiçaporVanessaRodrigues | Estudante da UFF é vitima de estupro e é atacada pela Justiça do Rio

Estudante sofreu abusos durante os anos de 2016 e 2017 por um de seus professores e teve pedidos de Habeas Corpus negado em processo contra a estudante, além de outros direitos negados pela Justiça.

sexta-feira 24 de setembro | Edição do dia

O caso foi relatado para a direção da faculdade de Direito da UFF e com Processo Administrativo aberto encaminhado à Reitoria e infelizmente atravancado. Nesse meio tempo, seu agressor abriu um processo por denúncia caluniosa à estudante e a justiça negou o habeas corpus em que mais uma vez comprovou os abusos.

Somente em 16 de agosto deste ano(2021), aconteceu a primeira audiência do processo contra ela. Houveram mobilizações para que fosse realizada de forma remota. Vítima sofreu outros absurdos, como a não disponibilização para sua defesa de seu inquérito de estupro, além dela própria ter tido um acesso parcial em que consta que a própria sofre de problema mentais, mas sem uma intimação realizada com seus respectivos médicos.

De acordo também, com o jornal A Verdade, que conversou com Vanessa, a vítima sofreu também agressão por parte do procurador do Ministério Público e teve acesso às imagens do MP-RJ negadas. Ainda no caso de denúncia por parte de seu abusador, a justiça tenta acordo em que Vanessa para de denunciar seu ex-professor de estuprador nas redes para este retirar os processos.

Matéria realizada com informações do Jornal A Verdade




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias