×

Mobilização na UESC | Estudante da UESC, em greve, comenta sobre a mobilização nas universidades estaduais da Bahia

Depoimento gravado durante o III Congresso Nacional da ANEL, com Davidson Brito, estudante da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e membro do comando de greve.

Raíssa CampachiCoordenadora do Centro Acadêmico de Ciências Humanas (CACH)

sábado 13 de junho de 2015 | 00:23

UESC/Foto de Robson Duarte

Vídeo gravado durante o Terceiro Congresso Nacional da ANEL, ocorrido da Unicamp dos dias 4 ao 7 de junho, com Davidson Brito, estudante da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), situada em Ilhéus, interior da Bahia. Davidson é aluno de Ciências Sociais da UESC e do comando de mobilização e constrói a oposição ao DCE da universidade, que está sob a direção do governismo e que não vem conseguindo e organizar e articular as lutas dos estudantes nas universidades que estão atualmente em greve no estado da Bahia.

A UESC é uma das quatro Universidades estaduais da Bahia em greve, assim como a federal UFBA; o comando de greve se dá entre as 4 estaduais e com forte mobilização. Essas estaduais, UESC, UESB, UEFS e UNEB, estão localizadas no interior do estado e contam com grande precarização de suas estruturas; a bolsa auxílio da Estadual de Santa Cruz é de apenas R$230 reais, quantia insustentável para qualquer estudante se manter na Universidade, uma vez que também não podem contar com a moradia estudantil, pois esta não existe.

Veja mais aqui




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias