Mundo Operário

SANTOS

Estivadores de Santos anunciam greve de 48 horas

Os estivadores de Santos aprovaram em assembleia nesta terça-feira (27) uma greve de 48 horas. Os serviços serão paralisados a partir das 7 da manhã da sexta-feira, 30 de junho.

quinta-feira 29 de junho| Edição do dia

Os estivadores de Santos aprovaram em assembleia nesta terça-feira, realizar uma greve de 48 horas. Começando as 7 da manhã da sexta-feira 30 de junho concluindo 7 horas do domingo.

A greve foi aprovada para os terminais de contêineres Santos Brasil, Libra, Ecoporto e BTP. Os motivos da greve dos estivadores é a intransigência da patronal dos operadores portuários (SOPESP) que se recusa a negociar a data-base de maio desde 2015. O comunicado oficial da greve, foi protocolado na tarde da terça-feira 27, no Sopesp, e encaminhado ao seu presidente, Roberto Teller, do grupo Libra.

A greve iniciará no mesmo dia em que está convocada greve geral em todo o país contra Temer e as reformas que querem fazer com que os trabalhadores paguem pela crise. A pauta de aumento salarial dos trabalhadores não está descolada desta realidade.




Tópicos relacionados

Mundo Operário

Comentários

Comentar