×

Greve garis RJ | Esquerda e sindicatos precisam dar todo o peso no ato da greve dos garis nesta sexta

Amanha, sexta-feira (31), as 13h, está sendo convocado um novo ato da greve dos trabalhadores da Comlurb, que chega a seu 5º dia. A principal tarefa de toda a esquerda carioca, dos sindicatos e entidades estudantis nesta sexta é dar todo o peso de convocação para esse ato decisivo da greve.

quinta-feira 31 de março de 2022 | Edição do dia

Os trabalhadores da Conlurb, que votaram nesta tarde a continuidade de sua greve, mostrando a confiança que tem em suas próprias forças, precisam ser cercados de todo apoio e solidariedade. Essa é a tarefa numero um de toda esquerda carioca. Seus partidos, figuras parlamentares, sindicatos que dirige e entidades estudantis, precisam dedicar todas as forças para convocar o ato deste sexta (31).

Entenda o 4º dia de greve: COMLURB | Confiando em sua força, trabalhadores da COMLURB decidem continuar a greve em assembleia nessa tarde

Se enfrentando com Eduardo Paes, a direção da empresa, a justiça, a mídia e até mesmo com o próprio sindicato, que hoje tentou abertamente derrotar a greve com uma manobra burocrática, levando a assembleia da categoria para muito longe do Centro onde aconteceria o ato convocado ontem pelos trabalhadores, os garis estão demonstrando que podem ir até o fim para garantir suas reivindicações.

Saiba mais sobre os ataques e perseguições da prefeitura contra os trabalhadores da Conlurb: Prefeito inimigo dos trabalhadores

Essa energia e confiança da categoria já é contagiante agora, caso vençam, pode se tornar um ponto de apoio para a luta de muitas outras categorias de trabalhadores que passam pela mesma situação de ataques às condições de vida. Ninguém mais aguenta não conseguir comprar o suficiente no mercado, o preço da gasolina, os aumentos no transporte público. Uma vitória da luta dos garis pode mostrar que esse caminho, da luta de classes é o único que pode enfrentar os ataques e a extrema direita.

Entenda nossas propostas para fortalecer a luta: 5 Propostas para a greve dos trabalhadores da Comlurb no enfrentamento com Paes e a empresa

Por isso, a esquerda carioca não tem tarefa mais importante até amanhã que não seja convocar amplamente o ato da greve dos trabalhadores da Comlurb. Cada dia dessa greve, diante de tantos inimigos para se enfrentar, é decisivo, por isso é preciso concentrar forças nesse ato, demonstrando o que garis e o próprio Paes já sabem, que a população carioca reconhece a importância desses trabalhadores e do seu trabalho e por isso merecem ter suas demandas atendidas.

"TODO APOIO À GREVE DOS TRABALHADORES DA COMLURB NO RJ"| É urgente toda a população cercar de solidariedade a greve dos garis como fez em 2014. Poste sua foto em suas redes e também mande para o Esquerda Diário. Todo apoio aos trabalhadores em greve fortalece seu ânimo de luta, seja parte da campanha!

TODOS AO ATO DA GREVE DOS GARIS, SEXTA, 31/03, ÀS 13H NA CENTRAL DO BRASIL




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias