×

CONTRA O GOLPE | Esquerda Diário vai transmitir ao vivo direto do ato contra #TemerGolpista via twitter. Saiba como assistir.

Neste domingo ocorrerão manifestações em diversas cidades do país contra o golpe institucional que a direita aplicou como parte de uma série de ataques aos direitos trabalhistas, civis e organizativos da classe trabalhadora. Transmitiremos ao vivo em São Paulo.

sábado 3 de setembro de 2016 | Edição do dia

Não demorou para que isso ficasse evidente e para que os trabalhadores e a juventude sentissem na pele o real significado deste golpe: ajustes anunciados arrancando direitos históricos da classe operária e nas ruas de todo o país, uma brutal repressão policial aos atos de resistência, encabeçados principalmente pela juventude que volta a se reorganizar com métodos radicais de cortes de ruas trazendo novamente o ar fresco da combatividade dos levantes de junho de 2013.

Nós do Esquerda Diário, nas cidades onde temos correspondentes, temos feito grande esforço para cobrir ‘in loco’ e mais imediato possível os protestos como parte do nosso projeto de estarmos ligados e a serviço das lutas em curso.

Neste semana que se efetivou o golpe, a partir de Facebook e Twitter, nossa cobertura da situação política e diretamente dos protestos geraram milhões de visualizações e milhares de compartilhamentos.

Destaque para nossa conta no twitter que apesar de muito nova, no dia do golpe em apenas um tweet com um vídeo curto do ato da Paulista, contou com mais de 20mil visualizações sendo compartilhado por usuários de vários estados e até mesmo internacionalmente, vídeos no facebook que alcançaram mais de 300mil pessoas.

Como parte deste projeto de estarmos cada vez mais ligados e cobrindo lutas passamos a usar o ‘Periscope’, um aplicativo de Live Streaming (transmissão ao vivo por vídeo) diretamente dos atos e manifestações. Agora também tomaremos esta ferramenta já utilizada por organizações de mídias-livres internacionalmente e adotada aqui por coletivos como o Mídia Ninja e Jornalistas Livres que cumpriram importante papel na cobertura das manifestações e da repressão policial explicitados em junho de 2013.

Para acompanhar nossa transmissão, basta clicar nos links em destaque, baixar e adicionar este aplicativo que faz link com sua conta de twitter (necessária para visualização).

Esperamos otimizar as transmissões neste próximo período que já se mostrando como uma nova fase que se abre com lutas de resistência da juventude e dos trabalhadores. Que essas transmissões contagiem os jovens de várias partes do país a também se levantarem contra a brutal repressão do aparato policial nitidamente a serviço do golpe da direita e dos capitalistas que querem impor seus ajustes com mais exploração e porrada contra o povo trabalhador e a todos que se levantam.

Então, siga nos twitter e acompanhe conosco essa nova fase do Esquerda Diário.

Veja o passo-a-passo. É mais simples do que parece:

Passo 1. – Baixe o aplicativo nos links abaixo (para assistir via computador, não é necessário)

Abra o aplicativo e faça integração dele com a sua conta no Twitter. Ele vai automaticamente identificá-la e já sugerir nome de usuário e foto de perfil;

Passo 2. Siga o @EsquerdaDiario. Assim como no passo anterior, o Periscope identificará seus dados do Twitter e vai sugerir amigos da rede social;

Links:

Baixe aqui o app Periscope para celulares Android

Baixe aqui o app Periscope para celulares IOS/I-Phone

Baixe aqui o app Telescope/Periscope para Windows Phone

(Para assistir por um computador/desktop não é necessário baixar o app Periscope; saiba mais aqui)




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias