Política

ESQUERDA DIÁRIO NORDESTE

Esquerda Diário participa de debate "Questão Regional nos governos petistas" em Campina Grande (PB)

segunda-feira 19 de junho| Edição do dia

Esquerda Diário participará de mesa redonda de análise critica da “A Questão Regional e o Desenvolvimentismo no Governo Petista” organizada por docentes do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) através de Nivalter Aires, doutorando em Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e colaborador desse jornal.

A mesa acontecerá no dia 19 de Junho, a partir das 18h30min, no Auditório do DCE. O palestrante comporá a mesa juntamente com a Professora Márcia de Lima P. de Couto (UFCG), e será coordenada pela Professora Gelfa de Maria Costa Aguiar (UFCG).

Na ocasião, Nivalter Aires que em sua dissertação de mestrado estudou o Nordeste e a Questão Regional através das políticas de desenvolvimento regional dos governos petistas, ira centrar sua fala num esforço de caracterização desses governos pontuando as diferenças entre o “neodesenvolvimentismo” petista, da experiência desenvolvimentista. Dando continuidade e a partir dessa caracterização entrará na apresentação e avaliação da Política de Desenvolvimento Regional (PNDR) desses governos, considerando o recorte entre 2013 e 2015.

Observa-se que o objetivo de estudo e caracterização desses governos tidos como “pós-neoliberais” é importante para se posicionar na conjuntura política que vivenciamos e a crise orgânica que marca uma tendência de giro à direita na superestrutura política




Tópicos relacionados

Esquerda Diário   /    PT   /    Política

Comentários

Comentar