Mundo Operário

ESQUERDA DIÁRIO

Esquerda Diário impresso chega a centenas de trabalhadores do ABC

sexta-feira 25 de setembro de 2015| Edição do dia

Nesta quarta (23), estudantes e jovens trabalhadores iniciaram a distribuição do ED impresso na região de Santo André, e se espalhando pela Av Industrial próxima a fábrica Labortex que recentemente passou por uma greve importante com duração 5 dias.

Com a edição impressa do Esquerda Diário, que desde de março deste ano está no ar online, e se propõe a cumprir o papel de um novo tipo de jornalismo independente. Se manter como uma midia independente dos tranalhadores para os trabalhadores e lutar para que a classe operária se torne independente, de seus patrões e suas direções sindicais(se tratam de verdadeiras máfias defensoras das patronais ou governo para garantir seus privilégios, como observamos nas recentes greves nas montadoras).

O primeiro contato com o jornal, expressou surpresa dos que ali passavam e eram abordados. Apesar disso, poucos eram os que se negavam pegar o ED. Bastava usar a frase "uma midia independente dos trabalhadores" que o interesse se tornava maior. Para além da população em geral, foi distribuído também para motoristas de ônibus e cobradores que pediam além de passageiros, motoristas de carros, dos próprios trabalhadores do corredor industrial da região, e etc.

Isso demonstra como o ED vem buscando caminhos para ser cada vez mais orgânico nas bases opérarias, queremos com isso, que os trabalhadores construam junto conosco uma mídia capaz de contrapor todo peso da mídia burguesa a partir da visão da classe trabalhadora.

Fui questionado por um homem,: "quanto você está ganhando para distribuir isso?", respondi: " Nada! Estou apenas construindo meu sonho", então o homem replicou: "e qual é o seu sonho?", respondi de imediato: "a destruição desta sociedade e a edificação de uma nova". Ele saiu sorrindo, provavelmente por não entender, que ali, de certa forma, se tratava de um pequeno passo na luta pela construção desta nova sociedade que nossa humanidade tanto necessita!

Essa pequena experiência demonstra que nossas idéias devem ser levadas ao conjunto dos trabalhadores, e com isso impulsionar cada vez mais essa mídia, que agora impressa chega a milhares de trabalhadores em todo país!




Tópicos relacionados

ABC paulista   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar