×

DEBATE | Esquerda Diário debaterá política nacional na plenária municipal do PSOL em Campina Grande (PB)

Neste sábado dia 18 de junho acontecerá a plenária municipal do PSOL em Campina Grande (PB), na ocasião haverá um debate político sobre conjuntura intitulado: “Crise Política: Desafios e Perspectivas” que contará com a participação do Professor de Ciência Política Gonzalo Rojas pelo Esquerda Diário e de Gilmar Felipe pelo MST.

Shimenny Wanderley Campina Grande

sexta-feira 17 de junho de 2016 | Edição do dia

Com o aprofundamento da crise política e econômica o debate em torno da conjuntura política atual e de estratégia se faz cada vez mais necessário sendo parte da continuidade da luta contra o governo golpista de Temer, a partir da intervenção na luta de classes com uma visão ofensiva do marxismo e desde um ponto de vista de independência de classe. Será um momento importante que permitirá nos delimitar politicamente tanto das ex-forças governistas impotentes e passivas na luta contra e pró golpe e da “esquerda lava-jato” que não se delimita politicamente da direita e acaba defendendo saídas institucionais como eleições gerais, como defendem o MES de Luciana Genro e o PSTU, que não farão outra coisa que fortalecer um sistema político antidemocrático e podre em crise herdado dos acordos entre civis e militares na Constituição de 1988.

Consideramos como uma oportunidade para politizar com a militância do PSOL o debate a partir das posições do Esquerda Diário para expor com clareza que lutamos por uma saída de fundo a crise. Por um plano de emergência que faça barrar as demissões, abrir os livros de contabilidade das empresas que demitam em massa e a expropriação sob controle operário das fábricas que ameaçam fechar e roubar os empregos; escala móvel de salário e horas de trabalho, reduzindo a jornada sem redução salarial.

Por isso explicaremos porque, em base aos avanços dos conflitos hoje obstaculizados pela burocracia sindical petista da CUT e CTB (às quais exigimos que rompam sua passividade cúmplice e criminosa para levantar um plano de emergência contra a crise com os métodos da luta de classes, greves, piquetes e paralisações) defendemos o Abaixo o governo golpista de Temer e nossa luta por uma nova Constituinte imposta pela luta!

A plenária será neste sábado, 18 de junho, ás 14 h. noSindicato dos Bancários localizado na Rua Venâncio Neiva, 187, no centro de Campina Grande.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias