×

EDITORIAL | Esquerda Diário bate recordes de acesso e se consolida como site da esquerda

Com pouco mais de um ano de vida e mais de 2 milhões de acessos em mais de 1000 cidades, no último período o Esquerda Diário vem mostrando uma consolidação com uma imprensa militante e uma referência para cada vez mais amplos setores de trabalhadores e jovens de esquerda em todo o país, justamente num momento político crucial do país. As visualizações de artigos, compartilhamentos, curtidas e acessos ao site batem recordes semana a semana.

Marília Rochadiretora de base do Sindicato dos Metroviários de SP e parte do grupo de mulheres Pão e Rosas

terça-feira 12 de abril de 2016 | Edição do dia

Superando de longe os acessos dos sites do PSOL, PSTU e PCO, e curtidas no face dos dois últimos, com os últimos avanços, o Esquerda Diário começa a atingir o que é nosso novo desafio: se transformar numa alternativa para setores de massa não somente à mídia tradicional, que está mais uma vez mostrando seu caráter absolutamente pró golpe institucional e de alienação, mas também à imprensa governista.
Nossos acessos já estão chegando próximo do acesso aos sites do PT, PCdoB e outros. Isso é importante, pois a informação e posições contidas nestes sites, sempre são filtradas de acordo com os interesses destes partidos. Por exemplo, as lutas que enfrentam seus governos, os escândalos de corrupção destes partidos, não tem nenhum espaço nestes sites.
No mês de março o site teve mais 263 mil acessos, segundo o Google Analytics. No mês de abril chegamos ao dia 11 com metade das visitações do mês passado, o que aponta para que o mês atual termine com novo recorde. Diariamente o Esquerda Diário vem aumentando de uma média de 8760 visitações por dia no mês de março para uma média de 11800 visitações por dia no mês de abril e bateu seu recorde diário com 21300 acessos em um só dia.
Esses novos recordes foram estimulados pela nova localização conquistada pelo Esquerda Diário, mas teve como carro chefe a nota de denúncia do secretário da Educação José Roberto Nalini, de Pedro Melo, publicada no dia 9 de abril, já conta com mais de 65 mil acessos e mais de 42 mil curtidas em apenas 3 dias, se tornando a nota mais visitada da história do site, superando até mesmo a campanha de repercussão nacional que o Esquerda Diário impulsionou para “que todo político ganhe o salário de uma professora”.
Recentemente também tivemos outros 2 artigos que atingiram dezenas de milhares. O “7 coisas que todo brasileiro deve saber sobre Moro e a Lava Jato, do diretor do Esquerda Diário Leandro Lanfredi, alcançou 22 mil visitas. A pesquisa e denúncia do André Augusto “Wikileaks: EUA criou curso para treinar Moro e juristas” alcançou 17 mil visitas.

Fortaleça conosco o Esquerda Diário

O Esquerda Diário, impulsionado pelo MRT (Movimento Revolucionário de Trabalhadores) vem se posicionando firmemente no atual cenário nacional contra o golpe institucional que significa o impeachment, ao mesmo se colocando contra os ajustes do governo do PT e contra as demissões. Viemos também nos posicionando por um plano de lutas emergencial para lutar por essa perspectiva, que seja impulsionado pelas grandes centrais sindicais como a CUT e a CTB, a partir de abandonar sua política de subserviência ao governo.
Em cada luta dos trabalhadores e jovens, o Esquerda Diário vem se fortalecendo para prestar solidariedade e divulgar amplamente, na medida de nossas forças. São reconhecidos nossos artigos e posições em defesa da educação e nosso combate aos governos que atacam esse direito elementar.
A mídia governista, que se declara contra o impeachment mas é incapaz de dar uma saída para os trabalhadores e para os jovens, pois defende o governo do PT que ataca o povo, retira direitos, é conivente com as demissões, corta verbas dos setores sociais etc.
Por isso, o Esquerda Diário vem se fortalecendo como alternativa para dezenas de milhares e queremos chamar os trabalhadores e jovens que conhecem, que já acompanham, curtem e compartilham o Esquerda Diário a fortalecer seu apoio.
Chamamos a todos que contribuam da maneira que puderem, seja se tornando um correspondente, seja ajudando na difusão, seja contribuindo financeiramente, para que o Esquerda Diário se torne uma imprensa ainda mais conhecida na classe trabalhadora nacionalmente.
Conheça também a rede internacional do Esquerda Diário, com diários que cumprem o mesmo papel a nível internacional, em diversas línguas, com o La Izquierda Diario da Argentina, no Chile, no México, no Estado Espanhol, além do Left Voice em inglês, em alemão com o Klasse Gegen Klasse e o Révolution Permante em francês, o que nos traz um grande diferencial da imprensa governista vigente com análises profundas sobre todos os principais temas do que ocorre no mundo inteiro. Em breve, vamos renovar toda nossa rede internacional, assimilando o que há de mais avançado em termos de comunicação na internet.
Entre em contato conosco se quiser colaborar mais ativamente, tanto no Esquerda Diário, como com o MRT e a Faísca – Juventude anti-capitalista e revolucionária.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias