MANIFESTAÇÃO CONTRA BOLSONARO E RACISMO EM BRASÍLIA

Esplanada dos Ministérios dessa vez é ocupada por manifestação anti-Bolsonaro e antirracismo

Direto de Brasília, acompanhe a grande manifestação contra Bolsonaro e o racismo na Esplanada dos Ministérios.

domingo 7 de junho| Edição do dia

Os apoiadores de Bolsonaro organizaram um ato minúsculo em Brasília. Enquanto isso, do outro lado da Esplanada dos Ministérios, a manifestação contra o presidente da extrema-direita e contra o racismo que tira vidas como as de João Pedro e Miguel cresce cada vez mais, e já reúne milhares de pessoas. Acompanhe a transmissão ao vivo:

A Guarda Nacional está de prontidão para fazer a segurança de Jair Bolsonaro que nem sequer saiu para espiar os atos fortes contra o racismo e fascismo que foram organizados hoje e chamados para acontecer em várias regiões. Ao contrário de atos reacionários que Bolsonaro desfilava de cavalo, hoje ele se esconde diante dos manifestantes cansados do autoritarismo que seu governo encadeia diariamente e seu desprezo aos mortos pela Covid-19.

Os atos de hoje incorporam, além das torcidas organizadas antifascistas, uma forte presença de manifestantes que lutam contra o racismo e a extrema violência da PM. Assim, o Brasil também se vê dentro dos protestos internacionais que acontecem desde a morte brutal de George Floyd em várias partes do mundo, que já levaram milhares às ruas.

Não iremos tolerar mais nenhuma morte por operações policiais que invadem nossas favelas e causam terror com sua violência e racismo. As manifestações de hoje são o início de um basta, que deve se ampliar cada vez mais, em um movimento massivo que derrube não apenas Bolsonaro, mas também Mourão e essa corja de militares que querem impor mais mortes e perseguição à esquerda e aos trabalhadores que lutam contra a chegada da barbárie. Temos que apostar na nossa luta sem confiar no STF, Maia, Rede Globo e nenhum ator até ontem golpista. Somente com a força da nossa mobilização é possível fazer recuar essa corja afogada em chorume.

Nós lutamos por uma nova constituinte que seja imposta pela força da mobilização, que comece por garantir testes massivos, leitos, respiradores, e questione de conjunto os rumos da política do país. Adiante! Vidas negras importam! Fora Bolsonaro e Mourão!

É preciso, sobretudo, uma saída da classe trabalhadora, não pelos meios institucionais e sim pelas ruas, sem nenhuma confiança em qualquer ala do regime, nem em bolsonaro e muito menos em seus militares de plantão!




Tópicos relacionados

antifascismo   /    antifascista   /    Racismo   /    Jair Bolsonaro   /    Racismo   /    Brasília

Comentários

Comentar