Logo Ideias de Esquerda

Logo La Izquierda Diario

SEMANÁRIO

[Espectro do Comunismo] Crise na Argentina e a política da esquerda

[Espectro do Comunismo] Crise na Argentina e a política da esquerda

André Barbieri, editor internacional do Esquerda Diário, Elizabeth Yang e Carlos Titín Moreira, dirigentes nacionais do PTS na Argentina conversam sobre a crise política que resulta dos grandes problemas econômicos vividos pela classe trabalhadora que vem sendo respondido, pela coalizão peronista-kirchnerista, com as velhas políticas da direita.

Mais ajustes contra uma massa de milhões que amarga desemprego e inflação. Alberto Fernández e Cristina Kirchner voltam os canhões do FMI contra sua própria base eleitoral, e entronizam o neoliberal Sérgio Massa, amigo da embaixada norte-americana, para aplicar mais ataques, que gozam do acordo do agronegócio, da indústria, do imperialismo e da mesma direita que dizem "enfrentar".

Diante disso, o PTS e a Frente de Izquierda discutem um programa transicional de emergência para que os trabalhadores sejam protagonistas em tomar o controle da resposta à crise, sobre a saída econômica e política da crise, e a defesa da construção de um grande partido socialista da classe trabalhadora.


veja todos os artigos desta edição
CATEGORÍAS

[Crise política na Argentina]   /   [Partido dos Trabalhadores Socialistas (PTS)]   /   [Alberto Fernández]   /   [Cristina Kirchner]   /   [Argentina]   /   [PTS na FIT]

Comentários