×

PROFESSORES CONFIRMAM DENÚNCIA | Escola municipal de SP envia bilhete aos pais que ’crianças não podem repetir merenda’

Professora da rede municipal de ensino em São Paulo enviou este bilhete que a escola enviou aos pais à professora Marcella Campos, diretora da APEOESP que realizou a primeira denúncia contra o racionamento de merenda por parte do prefeito João Dória, que confirma mais uma vez as medidas do prefeito tucano de cortar a alimentação das crianças.

domingo 20 de agosto de 2017 | Edição do dia

De acordo com o bilhete, a EMEI Prof. José Vicente da Cunha avisa que a empresa que atende a alimentação escolar é a Milano, e que de acordo com o novo contrato travado pela prefeitura paulistana, segundo a escola, "as crianças não podem mais repetir a merenda inicial e também não teremos mais o bolo dos aniversariantes do mês".

Após denúncias feitas pela professora Marcella Campos, diretora da Apeoesp (vídeo abaixo), na última semana sobre a proibição das escolas municipais de São Paulo de oferecerem repetição das merendas milhares de denúncias absurdas surgiram de professores da rede municipal contra o Prefeito Dória. Outra denúncia que correu nas redes sociais mostra a mão de uma criança marcada com caneta para que fique registrado que aquela criança já fez a sua refeição, impedindo-a de repetir e obrigando-a a passar fome caso queira comer novamente.

Marcella denuncia o racionamento de merenda feito por Dória na rede municipal

Ainda assim, diante de tantas denúncias vindos de diversas escolas e professores, Dória e seus aliados procuraram desmentir caracterizando-as de Fakenews, além de tentar mascarar com a resposta de que se trata de uma medida de combate a obesidade infantil.

A denúncia da professora Marcela, juntamente com os demais relatos dos professores, são a exposição da realidade cotidiana e dos problemas enfrentados por esses profissionais e pelas crianças no ensino municipal de São Paulo, que vem sendo atacado pela pela prefeitura de Dória, e também são o reflexo do quadro geral da educação no estado, pois da mesma forma age seu padrinho Alckmin, e na esfera nacional com a crise das universidades.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias