×

Coronavírus nos Estados Unidos | Enfermeira do Left Voice dos EUA aparece na Globo

"Somos nós, não os CEOs, que estamos nos hospitais, cuidando dos pacientes, tentando salvar vidas, e se não estamos protegidos, corremos o risco de voltar para casa e infectar nossos parentes e de infectar outros pacientes. E se a gente morrer, quem vai cuidar desses pacientes? Esse é um sintoma do que sempre foi esse sistema".

terça-feira 7 de abril de 2020 | Edição do dia

Tre Kwon, enfermeira e militante socialista do jornal Left Voice, da rede La Izquierda Diario, nos Estados Unidos vem aparecendo em entrevistas em diversas mídias internacionais, tendo aparecido hoje no Jornal Hoje na Rede Globo, denunciando a exposição completamente desnecessária ao novo coronavírus pelos profissionais da saúde. Junto a vários outros companheiros que estão na linha de frente contra o novo Coronavírus, Tre está em luta por condições de trabalho compatíveis com a sobrevivência dos trabalhadores.

"As mortes dos nossos colegas eram completamente evitáveis", afirmou para a CBS Evening News a enfermeira que faz parte da mesma organização trotskista internacional que o brasileiro Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT). "A questão é que temos um sistema de saúde que sempre esteve ao redor do lucro. Sempre esteve ligado a pessoas poderosas ganhando muito dinheiro." E acrescentou: "Nossos CEOs e chefes executivos estão alheios, estão em suas mansões na Flórida, não estão aqui lidando com o problema. Nós podemos nos livrar de todos eles juntos".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias